quarta-feira, 12 de novembro de 2008

palavras

Apetecia-me escrever, escrever, escrever, ...
Até as palavras se esgotarem.
Colocar em palavras todos os meus sentimentos, emoções e racionalizações.
As pessoas à minha volta acham que o faço muito bem.
Quando dizem que consigo gerir muito bem as minhas emoções fico contente mas não sei se é bem verdade.
Quando dizem que consigo racionalizar e tomar as decisões certas também não sei se é bem verdade.
Dizem que "pego" nas emoções e nos meus sentimentos e racionalizo para conseguir analisar de fora.
Mas será que colocar esses sentimentos e essas emoções e colocá-las de parte é bom??
No outro dia disseram-me tens de pensar mais em ti em vez de estares sempre a colocar os outros em primeiro lugar.
Esta chamada de atenção já é uma reincidência.
Mas por outro lado.
Também é por isso que dizem que vou ser uma boa gestora.
Porque consigo compartimentar as ideias, as emoções, os sentimentos, a razão, o que está certo e o que esta errado, os valores que me foram incutidos na minha educação.

Mas às vezes apetece-me fazer só o que me dá na "veneta".
O pior é que depois a minha consciência começa a falar comigo.
E fala tanto que não me deixa dormir.

Mas como alguém me costuma dizer "um dia de cada vez".

1 comentário:

Patrícia João disse...

Minha querida, a escrita é um óptimo exercício (faz maravilhas). E a vida é um livro de exercícios em cujas páginas somos livres de escrever tudo o que queremos. Não deixes que a tua consciência te trave. Se te perguntares em cada momento "é isto que eu realmente quero fazer" e se o fizeres sempre que a resposta é "sim", então de nada terás de te arrepender. Vive para nunca te arrependeres do que quer que faças. Não te esqueças nunca do quão especial és, das capacidades que tens (e que todos os que te conhecem as reconhecem). Tudo o que fazes, fazes sempre bem (exelentemente bem, diria). És e sempre serás, pessoal e profissionalmente, EXCELENTE, FABULÁSTICA! "The sky is the limit". Gosto muito, muito de ti AMIGA.