Gostava de poder exprimir os meus pensamentos e emoções tão bem como os poetas o fazem. Talvez por isso em vez de usar as minhas próprias palavras para os descrever uso a de escritores que de alguma forma conseguem transmitir muito melhor do que eu o que eu própria sinto...
Obtenho muito prazer nas minhas leituras e de alguma forma elas conseguem exprimir por mim todo o novelo de emoções que me envolve...
Fica sempre tanto por dizer.. tanto por fazer...
Uma vez disseram-me que o amor não se rege pela razão.. de facto é verdade, mas como explicar e mostrar aos outros todas as implicações que isso tem na nossa vida.. quando dizem não nos compreender.
Como nos protegermos quando os olhos mostram o que nos vai no coração, na alma... é como ser transparente mesmo quando não queremos... ser genuíno mesmo sem escolha, apesar de até nos orgulharmos por sermos tão fieis a nós próprios e aos nossos sentimentos..
Como mostrar aos outros os pequenos "milagres" (como alguém especial lhes chama) que vemos todos os dias e que por alguma razão nos dão alento nos dias mais cinzentos.. para que também possam servir de alento aos outros.
Bem me avisaram que teria dores de crescimento, mas não me ensinaram a lidar com elas..
Não me deram ferramentas para lidar com esta visão que tenho das coisas e das pessoas a minha volta...
Uma percepção da realidade tão diferente das pessoas que me rodeiam...
Aquando do nascimento dizem que somos puros e inocentes... porque perdem as pessoas essa pureza e inocência. Por que são elas tão egoístas e tão concentradas no seu próprio umbigo a ponto de não verem mais nada a sua volta.
Quando ouço a expressão "não faças aquilo que não queres que te façam" penso sempre que a verdadeira expressão deveria ser " faz aquilo que queres que te façam a ti"... provavelmente os resultados obtidos seriam mais positivos e altruístas.
... são tantas as coisas que vos poderia falar, mas....