É verdade tenho estado ausente. Mas é por uma boa razão.
Estive 5 dias na Academia Militar a fazer um curso de Liderança.
Sim foram 5 dias repletos de exercicio físico e psicológico.
Abordamos temas como Liderança, motivação, comunicação, tomada de decisão, gestão de stress, gestão de conflitos. A teoria foi a base para todas as provas que tivemos de superar. A teoria era composta de histórias de vida dos nossos militares. As provas a que nos submeteram não eram particularmente dificeis. Mas depois de termos o corpo cansado, termos esgotado as nossas energias para que todos, como um todo, conseguissemos superar a prova, o grau de dificuldade ganha outra dimensão. As provas levaram-nos a fazer coisas que numa situação normal não fariamos. Levou-nos a superar os nossos limites. Físicos e Psiclógicos. Quando pensamos que finalizamos a prova com suor e muito cansaço somos novamente colocados à prova. Pudemos mostrar as nossas capacidades enquanto líderes, debaixo de stress, fadiga, conflito. Sermos capazes de tomar decisões nestas condições, ter o apoio do grupo, e no final festejarmos por termos conseguido superar a prova. O abraço de conforto e o agradecimento pelo apoio incondicional nas alturas mais dificeis.
Foi sem sombra de dúvida uma experiência única.
Os nossos instrutores foram exemplares. Não só nos passaram a informação como nos fizeram sentir na pele as dificuldades que todos enfrentamos nas empresas. E facultaram as ferramentas necessárias para que as pudessemos superar. Conseguiram criar as condições necessárias para nos levar a uma ruptura. E depois deram-nos oportunidade de provarmos a nós mesmos que somos capazes de superar tudo. Planeando, executando, reavaliando e nunca perdendo a capacidade de raciocinar.
Absorver todos estes conceitos, experiências e energias faz nos crescer.
Os meus camaradas. O apoio incondicional. As amizades que nunca esquecerei.
Vou guardar com muito carinho esta experiência e tudo o que aprendi. Mas mais importante que isso aplicar tudo o que me ensinaram.
Até já
B-e-i-j-o
Há 4 anos
1 comentário:
"guardar o que é bom de guardar", é o q interessa! :)
G
O
S
T
I
Enviar um comentário