quinta-feira, 11 de junho de 2009

Frenesim da Primavera

- Tás bem?
- Tou optima!!!
- Que vais fazer?
- Não faço a mínima ideia.
- Não acredito. Sabes sempre o que vais fazer a seguir.
- Sim, é verdade. Sei o que vou fazer a seguir. Mas para já, no imediato vou libertar-me de todas as energias negativas que tenho dentro de mim.
- Como vais fazer isso?
- Agora, agora?
- Sim.
- Vou sair.

Ah pois é!!! Não há nada como uma boa noite de borga para fazer a dor de cabeça passar. Sim aquela que acorda comigo todos os dias e que insiste em fazer-me companhia por mais que lhe diga que estou bem.
Sair à noite também tem outras vantagens!!! As pessoas bonitas que conhecemos, mesmo que seja o alcool a embelezá-las. Mas pelo menos dão dois dedos de conversa, fazem-nos rir e dizem-nos que somos bonitas. E não falam sobre assuntos que não queremos falar...
Vamos ser realistas. Saio à noite para descontrair!

Mas estes dias também terão de acabar!! Infelizmente é verdade.
Os exames estão à porta e os objectivos académicos deste ano ainda podem ser cumpridos. Só tenho de me portar bem. Mas para isso preciso do meu espaço, do meu canto.

Mas como em tudo na vida, nas alturas em mais precisamos de estar focadas acontece sempre alguma coisa. Se tenho de trabalhar, não consigo estudar. Se tenho de estudar aparece imenso trabalho para fazer e horas extraordinárias a serem exigidas. Se tenho de estudar, quero apaixonar-me.
"Mas... depois apaixono-me e penso não tenho tempo. E tudo o resto que tens para fazer? E todos os compromissos que tens? Não te esqueças que já tens deadline's atrasados, respostas para dar.
E a enorme cabeçada que vais dar a seguir. Assim não fazes nada. Concentra-te nas tuas prioridades.
Mas também tenho direito de me permitir a mim mesma apaixonar-me, não? E provavelmente isso pode acontecer. Há 3 anos que não me permito isso a mim mesma."

Há cerca de um ano atrás disseram-me que nunca conseguiria ter as duas coisas... Teria sempre de escolher entre a minha vida pessoal e profissional. Será que é verdade? Ás vezes sinto que sim...

"Qui Sait"

2 comentários:

Anónimo disse...

Olás, olás... Todos nós precisamos de descontrair, de respirar um pouco, do nosso espaço, mas apenas nós sabemos o que funciona com nós próprios. Serve para recarregar baterias, para voltarmos a sentir a vida pulsar-nos nas veias...
Bem... A vida prega-nos sempre essa partida. Sempre que corres em direcção a um objectivo, surge sempre algo que nos faz abrandar e "distrair" um pouco. Considero um teste à nossa capacidade de focalização...
Tens todo o direito de sentir que te queres apaixonar. Não partas da premissa que será inevitavelmente uma cabeçada... Todos desejamos estar apaixonados. Isso aparece naturalmente quando é o seu Tempo. Parece-me que já te estás a auto-sabotar... Se o dito for mesmo aquilo que procuras, vai compreender as condicionantes da tua vida, vai saber dar-te o que desejas, sem cobranças ou filmes.
Tudo, desde que com jeito e tacto, dá para se fazer... Se calhar é mesmo a paixão que te falta para te retemperar as forças e ganhares novo animo.. Não será???
"Qui Sait", não!!! Tudo na vida é cinzento, não existe somente preto e branco... Nada de vale uma vida profissional se não tiveres ninguém com quem a partilhar... Sentirás sempre a falta de um pouco de sal (ou pimenta, chocolate...)... Faltará sempre algo. Mas o oposto, tb não é nada.
Vive a vida, sente-a, saboreia-a, tudo no seu tempo, do melhor modo e com a intensidade correcta. Faz as TUAS escolhas...
Tenta somente ser feliz...
Beijinhos anónimos

Transparência disse...

;)