Marketeers....
São marketeers completos, que seguem os seis princípios de forma eficaz e consistente e que se concentram no seu trabalho e na passagem do potencial do departamento de marketing para a empresa.
Quando se eleva o papel do marketeer a um nível estratégico, os marketeers:
São marketeers completos, que seguem os seis princípios de forma eficaz e consistente e que se concentram no seu trabalho e na passagem do potencial do departamento de marketing para a empresa.
Quando se eleva o papel do marketeer a um nível estratégico, os marketeers:
- Colocam o consumidor no centro do marketing
- Fazem com que o marketing seja responsável
- Abraçam os desafios dos novos meios de comunicação
- Reconhecem os novos imperativos empresariais
- Vivem o paradigma de uma agência nova
- Permanecem adaptáveis
Ningém está mais bem posicionado para entender a metamorfose do marketing que os próprios agentes da mudança.
E com essa mudança surge a oportunidade do marketing acrescentar valor à empresa de maneiras anteriormente impossíveis.
- Uma perspectiva centrada no consumidor é uma parte integral dos programas de Marketing.
- Para muitas empresas, o desenvolvimento da responsabilidade segue o mesmo caminho, à medida que os marketeers aprendem a transformar dados em planos que podem ser postos em prática:
- 1ª Fase ) Engloba analisar o que está a ser avaliado;
- 2ª Fase ) Engloba o resumo dos resultados de relatórios e métricas difusas até ficarem apenas as mais úteis;
- 3ª Fase ) Envolve a criação de análises objectivas e um relatório final para avaliar o desempenho e ajudar a determinar onde a empresa deve concentrar os seus esforços para avançar.
- "A característica mais importante, de um marketeer, é a curisidade intelectual.", "Para sermos excelentes marketeers, temos de ser excelentes alunos." Cammie Dunaway, Yahoo
- Experimentar coisas novas não significa que descartemos as coisas velhas.
- "Precisamos de ter capacidade analítica. Precisamos de ter intuição. E temos de ser flexíveis na utilização e equilíbrio de ambos." Cie Nicholson, Pepsi
- Os marketeers que se mantêm à frente do seu tempo podem tornar-se contribuidores inestimáveis para os objectivos e sucesso de uma empresa.
in,"Ideias"
"Executive Digest" Dezembro 2007
1 comentário:
Heráclito disse "Não poderias entrar duas vezes no mesmo rio". Até mesmo na natureza, a mais primitiva de todas as organizações, a mudança é uma constante. Os movimentos cíclicos das ondas, das luas, das estações do ano (tão naturais para o Homem)devem ser apenas uma prova de que tudo deve forçosamente renovar-se. Caso contrário, corre-se o risco de entrar em seca permanent ou inverno prolongado. Se é que me faço entender! :)
Enviar um comentário